Tags

Andei pensando ...



"O que mata é o cotidiano. Eu queria só exceções." Clarice Lispector


Andei pensando muito em radicalizar, mudar tudo na minha vida, sair do comodismo, da rotina, do tédio, da mesmice de sempre que não vai dar em nada.
Todos os dias me sinto como uma personagem de Lispector, com uma vidinha medíocre porque por apatia, não tenho vontade de alterar.
E o medo do futuro, isso sempre foi um empecilho para que eu viva o presente, tenho medo do futuro incerto de não ter as coisas sob controle, de não ter as rédeas, o domínio de tudo nas minhas mãos. Sim, esse é um defeito meu, sou um pouco controladora, no entanto, não acho de completo erro viver o presente pensando no futuro, sou pé no chão, tenho juízo, sei o que quero e como quero, sou determinada. Porém, não entro em "brigas" onde percebo que as chances de vencer para mim são poucas.
O perder para mim é sinônimo de incompetência, inferioridade não acredito na balela de que o importante é competir, que te incentiva a melhorar pode ser pois, o que queremos sempre é vencer. Uma lição que aprendi com meu pai, não basta ser bom você deve ser o melhor no que faz, reconhecimento, essa é a palavra que fundamenta tudo. 
Uma grande metamorfose é complicada, difícil e quando feita deve ser com cautela, aos poucos para não causar um impacto exagerado (a não ser que seja essa a intenção) sobre a mudança em questão. O importante é lembrar do velho ditado, "antes tarde do que nunca".
Particularmente faço minhas as palavras de Zeca Pagodinho em uma de suas músicas: "Deixa a vida me levar". Se não esta ruim pra que mudar? Enquanto ao bom, isso é questão de humor do dia. Mas isso é o que eu andei pensando e cada um pensa o que quiser. (fato)


beijinhos:*
Cabeça de terra :D 

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo